Francisco recebe esta quinta-feira em sua residência, na Casa Santa Marta, um grupo de rabinos proveniente da Argentina, entre eles o reitor do Seminário Rabínico Latino-americano de Buenos Aires e amigo pessoal do Papa Bergoglio, Abraham Skorka.
O Rabino Skorka irá proferir na tarde desta quinta-feira, na Pontifícia Universidade Gregoriana, uma conferência pública sobre o tema “O diálogo Hebraico-Católico 50 anos depois da Nostra Aetate. Uma perspectiva latino-americana”. Após a conferência, haverá uma coletiva de imprensa.
A amizade entre o Papa Bergoglio e o Rabino Skorka é antiga e teve início na festa nacional argentina, num 25 de maio de muitos anos atrás. Depois do Te Deum na Catedral de Buenos Aires, o Rabino procurou o então Arcebispo para manifestar seu apreço pela homilia pronunciada. Dali, a conversação continuou em muitas outras ocasiões. Juntos, escreveram o livro “O céu e a terra”. Nos 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II, Bergoglio indicou o Rabino para receber o doutorado honoris causa na Universidade Católica Argentina.
Local: Cidade do Vaticano
Fonte: Rádio Vaticano