Francisco: invoquemos o dom da paz, especialmente para a Ucrânia

Casa destruída na Ucrânia (ANSA)

Em suas saudações ao final da oração do Regina Coeli, o Papa Francisco renovou seu pedido de orações pela paz, especialmente pela Ucrânia. Depois de uma noite em que soaram alarmes de mísseis em várias partes do país, preocupa a notícia de um vazamento, nas redes sociais, de documentos confidenciais do Pentágono, sobre a guerra no país do Leste Europeu.

Mariangela Jaguraba – Vatican News

Após a oração do Regina Coeli, nesta Segunda-feira do Anjo (10/04), na Oitava da Páscoa, o Papa Francisco recordou os vinte e cinco anos do ‘Acordo de Sexta-feira Santa ou de Belfast’, “que pôs fim à violência que assolou a Irlanda do Norte durante décadas”.

Com espírito de gratidão, peço ao Deus da paz que o que foi alcançado naquela passagem histórica seja consolidado em benefício de todos os homens e mulheres da Ilha da Irlanda.

A seguir, Francisco desejou mais uma vez uma Feliz Páscoa a todos, romanos e peregrinos de vários países: “Cristo ressuscitou; ele realmente ressuscitou”. O Pontífice saudou os adolescentes das paróquias de Vigevano, as crianças de Pisa e as de Appiano Gentile. Agradeceu também a todos aqueles que nestes dias enviaram a ele votos de Feliz Páscoa. “Estou especialmente grato pelas orações. Por intercessão da Virgem Maria, que Deus recompense a cada um com seus dons”, disse Francisco, acrescentando:

Desejo a todos que vivam na alegria da fé estes dias da Oitava da Páscoa, na qual se prolonga a celebração da Ressurreição de Cristo. Perseveremos em invocar o dom da paz para o mundo inteiro, especialmente para a querida e martirizada Ucrânia.

Por fim, desejou a todos uma Feliz segunda-feira do Anjo e pediu a todos para não se esquecerem de rezar por ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here