Francisco chega à ONU onde foi hasteada pela primeira vez a bandeira da Santa Sé

O Santo Padre Francisco chegou nesta sexta-feira na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, onde pela primeira vez foi hasteada a bandeira da Santa Sé.

O Papa chegou em um carro Fiat cercado por segurança e foi recebido pelo Secretário-Geral Ban Ki-Moon. Após as tradicionais fotos, duas crianças, filhos de funcionários da ONU mortos em missões internacionais, lhe entregaram um buquê de flores amarelas.

O Papa com Ban Ki-Moon foram para o 38º andar do Palácio de Vidro, onde se realizou uma reunião com outros funcionários da ONU e pessoas da Santa Sé.

O Santo Padre também teve uma reunião privada com o presidente da 70 Assembleia Geral, o dinamarquês Mogens Lykketoft e sua esposa, em seguida, com o Presidente da 69 Assembleia Geral, o ugandês Sam Kutesa Kahamba e a esposa.

Desde 02 de abril de 1964 a Santa Sé tem a sua própria representação na sede da ONU em Nova York e conta com o status de observador permanente com direito de participar nos trabalhos, mesmo que ainda sem direito a voto ativo ou passivo.

O representante da Santa Sé é um núncio apostólico. O Vaticano também tem observador permanente em instituições como a FAO, o FIDA, PAM, UNESCO, AIEA, a ONUDI e UNWTO.

Os discursos programados para sexta-feira são dois, um aos funcionários das Nações Unidas e outro aos representantes das Nações. Mais de uma centena de chefes de Estado e de Governo participarão da 70 Assembleia Geral das Nações Unidas, que será inaugurada pelo Santo Padre.
(25 de Setembro de 2015) © Innovative Media Inc.

Fonte: Zenit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here