Fotos exclusivas: bispo enfrenta fortes ondas para a tradicional bênção do mar

A tradição se repete há 52 anos em uma cidade dos Estados Unidos

“Éassustador!” exclamou o Bispo Dennis J. Sullivan quando questionado sobre a experiência de enfrentar as ondas do mar. Mas o medo não impediu o prelado de 75 anos de subir a bordo de um barco de resgate oceânico para lançar a “coroa de bênçãos” aos mares agitados. 

O “lançamento da coroa” foi a conclusão da programação dos eventos do dia 15 de agosto, que começou com a Missa da Solenidade da Assunção na Igreja de São Nicolau de Tolentino, na Avenida do Pacífico em Atlantic City, nos Estados Unidos. Depois de uma procissão, o bispo pôs-se ao mar.

A tradição na cidade americana já se repete há 52 anos consecutivos, e foi herdada dos imigrantes italianos no final dos anos 1960.

Suas origens estão em Veneza, Itália, por volta do ano 1000 na “Sposalizio del Mare” ou “Casamento do Mar”. Existem vários relatos da primeira ocorrência. Mas, em sua essência, é uma bênção, pedindo a proteção de Deus sobre os mares e todos os que vivem dele.

Tal como acontece com muitas tradições italianas, o dia geralmente é seguido por um festival onde o cheiro de salsicha e pimenta e música italiana enchem o ar. Com as restrições causadas pela pandemia de COVID, no entanto, o festival foi parcialmente cancelado este ano, com esperança de voltar em 2021. Mas mesmo sem as comemorações na rua, a devoção dos fiéis continua.

Clique aqui para abrir a galeria de fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here