Feliz a que acreditou

    As palavras de Isabel, exaltando Maria, têm um significado imperceptível à primeira vista. Os verbos visitar e acreditar a identidade de Maria, na condição de bendita entre as mulheres.
    Visitar tem o sentido de servir. A exclamação de Isabel pode ser dita em outras palavras: “Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me servir?” A presença de Maria na casa de sua parenta era muito mais que simples visita de cortesia. Era, sim, uma presença solidária, junto àque4la que necessitava de ajuda por ocasião do parto. Maria estava ali para atender às necessidades de Isabel, sem medir esforços nem colocar limites. Era a Maria servidora!
    Acreditar significa abraçar o projeto de Deus, com a exigência de ser a mãe do Salvador e, também, testemunha da misericórdia divina.
    O serviço prestado a Isabel era a manifestação da fé de Maria. Acreditar resultava em se colocar a serviço de Deus e da humanidade.
    Acreditar exigia ação em favor dos necessitados. Acreditar supunha esquecer-se de si mesma para pensar na prima carente.
    Em Maria, o discípulo de Jesus encontra um exemplo consumado de como proceder na fidelidade ao projeto de Deus. A fé de quem crê deve necessariamente, se expressar como serviço.
    É isto que Deus quer de cada um de nós: viver em comunidade, servir a comunidade, atender às suas necessidades e dar prioridade  àquilo de que o outro necessita, em detrimento de nós mesmos.
    Que nós abramos o coração para o Espírito Santo a fim de que ele ponha em cada um de nós a mesma disposição para servir, a exemplo de Maria, e, assim, possamos testemunhar nosso compromisso com o Reino.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here