Eventos em Belo Horizonte lembram Assunção de Nossa Senhora

Eventos especiais comemoram a Assunção de Nossa Senhora na arquidiocese de Belo Horizonte (MG). Neste 15 de agosto, os fiéis celebram a padroeira de Belo Horizonte com atividades diversas, entre elas a 20ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Mais de 150 caravanas se inscreveram para a peregrinação. O Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, recebe os jovens desde às 8h. O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira, celebrou missa no santuário às 11h,  concelebrada pelo bispo auxiliar, dom João Justino.

A festividade que lembra as virtudes, os sofrimentos e as obras da mãe de Jesus Cristo também contará com oração no terreno da Catedral Cristo Rei, às 16h, quando os presentes receberão a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Na praça da rodoviária, haverá o tradicional terço e procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, que será levada da cidade de Confins (MG). Da praça, os fiéis seguirão em procissão luminosa para a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, onde dom Walmor presidirá missa às 18h, nos jardins da paróquia.

Padroeira

Com o título de Boa Viagem, Nossa Senhora foi oficializada como padroeira de Belo Horizonte a pedido do cardeal mineiro dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota. No entanto, na capital, a devoção à santa começou no início do século XVIII, quando os primeiros portugueses chegaram ao povoado que deu origem à Belo Horizonte: o Arraial do Curral Del Rey.

Fonte: CNBB