EUA: a oração do Papa pelo país mais afetado pela pandemia

O Papa ligou para o arcebispo de Nova Iorque para expressar sua proximidade. Até o momento, nos Estados Unidos morreram mais de 26 mil pessoas em decorrência do coronavírus.

Vatican News

Neste período de emergência global, o Papa Francisco não deixa de expressar a sua proximidade às pessoas que estão sofrendo com o novo coronavírus.

Na terça-feira, o Pontífice ligou para o cardeal Timothy Dolan, arcebispo de Nova Iorque, manifestando a sua preocupação com a evolução da pandemia nos Estados Unidos e, em especial, na cidade.

Ouça e compartilhe
https://media.vaticannews.va/media/audio/s1/2020/04/15/14/135561768_F135561768.mp3

Em comunicado, o cardeal afirma que o “Santo Padre, Papa Francisco, me ligou por volta das 14h para expressar a sua preocupação e proximidade a toda a população de Nova Iorque, em particular aos doentes.”

O cardeal Dolan refere ainda que o Pontífice está rezando pelos médicos, pelos enfermeiros e todos os agentes de saúde, e também pelas autoridades civis, sacerdotes, religiosos e leigos. O arcebispo, por sua vez, agradeceu ao Papa pelo gesto, garantindo as orações da população de Nova Iorque por ele e seu ministério.

Até o momento, nos Estados Unidos morreram mais de 26 mil pessoas em decorrência do coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here