Encerramento do Ano da Vida Consagrada será em fevereiro

O Ano da Vida Consagrada, instituído pelo Papa Francisco, terá o seu encerramento em fevereiro de 2016. Na conclusão será realizado em Roma um encontro internacional de 26 de janeiro a 2 de fevereiro de 2016 com audiência com o Papa.

O encontro intitulado “Vida Consagrada em Comunhão” terá como tema “Reproduzir em si, o quanto possível, ‘a forma de vida, que o Filho de Deus assumiu quando veio ao mundo’ (VC 16)” – O fundamento comum na diversidade das formas.

Durante esse encontro haverá, no dia 30 de janeiro, uma Vigília de Ação de Graças na Basílica de São Pedro e no dia 2 de fevereiro, a Jornada Mundial da Vida Consagrada com a Celebração Eucarística, também na Basílica de São Pedro.

O Ano da Vida Consagrada foi iniciado pelo Papa Francisco em novembro de 2014, ocasião em que numa mensagem, o pontífice, apresentou o objetivo desse ano.

“Ao convocar este Ano da Vida Consagrada, cinquenta anos depois da promulgação do Decreto conciliar Perfectae caritatis sobre a renovação da vida religiosa, quis em primeiro lugar repropor à Igreja inteira a beleza e a preciosidade desta forma peculiar de sequela Christi, representada por todos vós que decidistes deixar tudo para imitar Cristo mais de perto mediante a profissão dos conselhos evangélicos”, diz a mensagem do Papa Francisco por ocasião da abertura do Ano da Vida Consagrada.

Fonte: Rádio Vaticano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + 19 =