Em momentos de crise, priorize suas necessidades espirituais

É importante estocar suprimentos básicos, mas o bem-estar de sua alma deve ter prioridade

A Bíblia nos mostra que as necessidades espirituais devem ser prioridades em um momento de crise.

Entretanto, os acontecimentos de 2020 estimularam outra onda de preparação para o apocalipse. Pessoas ao redor do mundo estão estocando suprimentos e garantindo que suas casas sejam à prova do fim do mundo. Elas fazem isso para garantir a sobrevivência quando o mundo explodir em desordem.

Mas o que, de fato, um católico deve fazer nesses casos? Devemos começar os preparativos para o fim do mundo?

Embora até certo ponto seja apropriado estocar suprimentos essenciais para o caso de ocorrer uma crise que nos impeça de sair de casa, precisamos primeiro nos concentrar em nossas necessidades espirituais.

Jesus falou claramente sobre isso quando advertiu seus discípulos sobre eventos apocalípticos futuros:

“Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim.Irá levantar-se nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isso será apenas o início das dores”. (Mateus 24, 6-8)

Jesus, portanto, não os exortou a estocar papel higiênico, mas a se preparar para o julgamento de Deus. Disse Ele:

“Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor.Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes”. (Mateus 24, 42-44)

Cristo, então, segue essa advertência e ilustra a necessidade de se preparar espiritualmente, como um servo se prepara para a volta de seu senhor:

“Quem é, pois, o servo fiel e prudente que o Senhor constituiu sobre os de sua família, para dar-lhes o alimento no momento oportuno? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, na sua volta, encontrar procedendo assim!” (Mateus 24, 45-46)

Acima de tudo, prepare-se para crises futuras sendo um bom servo de Deus no momento presente. Deus poderia chamá-lo para Sua casa hoje ou amanhã. Você está preparado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze + 6 =