Em janeiro, Papa propõe rezar pela paz num mundo fragmentado

“Rezemos para que os cristãos, os que seguem outras religiões e as pessoas de boa vontade promovam juntos a paz e a justiça no mundo”, propõe o Papa Francisco.

Cidade do Vaticano

Promover a paz num mundo dividido e fragmentado: este é o convite que o Papa Francisco faz a todos na intenção de oração para o mês de janeiro.

No tradicional “O Vídeo do Papa”, o Pontífice se dirige não só aos católicos, mas aos fiéis de outras religiões e pessoas de boa vontade tendo em vista a reconciliação e a fraternidade.

“A nossa fé leva-nos a difundir os valores da paz, da convivência, do bem comum. Rezemos para que os cristãos, os que seguem outras religiões e as pessoas de boa vontade promovam juntos a paz e a justiça no mundo.”

As intenções mensais são confiadas à Rede Mundial de Oração do Papa e, em 2020, a iniciativa de acompanhar cada intenção com um vídeo está completando cinco anos.

O Vídeo do Papa é uma iniciativa global: é publicado em 14 idiomas – os últimos adicionados foram vietnamita, polonês, suaíli e kinyarwanda – e em 2019 suas edições mensais foram vistas por mais de 12 milhões de pessoas nas redes sociais.

Reze pela paz

Reze pela paz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − 6 =