EDIÇÕES CNBB E EDITORA CANÇÃO NOVA LANÇAM LIVRO SOBRE SÃO JOSÉ NESTA SEXTA-FEIRA, 19

A Igreja celebra, nesta sexta-feira, 19 de março, a Solenidade de São José, Esposo de Maria. Para a ocasião, quando também será aberto o Ano Família Amoris Laettia – convocado pelo Papa Francisco – a Edições CNBB e a Editora Canção Nova lançam o livro José (Yosef) — Artesão de humanidade – Homem justo, esposo e pai, durante live às 18h com um dos autores da obra, o frei Bruno Varriano.

De acordo com a Edições CNBB, o livro “é uma obra especial que, neste ano dedicado a São José, nos convida a conhecer a vida e a realidade desse artesão de humanidade, homem justo, esposo de Maria e pai adotivo do Salvador”.

Durante a live de lançamento, o subsecretário adjunto de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Marcus Barbosa Guimarães, conversará com o frei Bruno Varriano, sacerdote Franciscano da Ordem dos Frades Menores (OFM) e, atualmente, guardião e Reitor da Basílica da Anunciação, em Nazaré.

A transmissão ao vivo acontecerá sexta-feira, dia 19 de março, às 18h, horário de Brasília, pelos canais da CNBB, da Edições CNBB e da Pastoral Familiar no Youtube, além das páginas da CNBB, da Edições CNBB e da Editora Canção Nova, no Facebook. Haverá sorteio de exemplares da obra e de uma imagem de São José.

Ano Família Amoris Laetitia

Além da live de lançamento do livro sobre São José, a CNBB também preparou uma programação especial para a celebrar o Padroeiro Universal da Igreja e abrir o Ano Família Amoris Laetitia, convocado em 27 de dezembro de 2020 pelo Papa Francisco.

Pela manhã, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside uma missa direto do Santuário Arquidiocesano de São José, em Belo Horizonte, a partir das 9h.

Acompanhe

Facebook e Youtube CNBB Nacional
Facebook e Youtube Pastoral Familiar CNBB
TV Horizonte
TV Pai Eterno
TV Canção Nova

Às 15h, ocorrerá um momento de oração pelo Brasil por intercessão de São José. O momento terá a participação de bispos, assessores e colaboradores da CNBB.

Acompanhe

Facebook e Youtube CNBB Nacional
Facebook e Youtube Pastoral Familiar CNBB
Rede Século 21
TV Pai Eterno
TV Aparecida

À noite, a abertura oficial do Ano Família Amoris Laetitia promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. Participam o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers; os outros dois membros da Comissão: dom Armando Gutierrez, de Bacabal (MA), e dom Bruno Versari, de Campo Mourão (PR); o assessor, padre Crispim Guimarães; o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz e Kathia Stolf; além do arcebispo de Porto Alegre (RS) e primeiro vice-presidente da CNBB, dom Jaime Spengler.

Acompanhe

Facebook e Youtube CNBB Nacional
Facebook e Youtube Pastoral Familiar CNBB
Rede Século 21
TV Pai Eterno
TV Aparecida

Saiba Mais

O ano Família Amoris Laetitia foi anunciado pelo Papa Francisco no domingo da Sagrada Família (27 de dezembro de 2020) e será realizado de 19 de março de 2021 a 26 de junho de 2022, quando ocorre o X Encontro Mundial das Famílias, em Roma, com o Santo Padre.

A exortação apostólica Amoris Laetitia, lançada em 2016, é fruto de dois sínodos sobre a família realizados nos anos de 2014 e de 2015. O documento possui nove capítulos que abordam questões sobre a palavra, a realidade, os desafios e a vocação das famílias, o amor no matrimônio, a fecundidade, a educação dos filhos, a espiritualidade, entre outros temas.

Os objetivos do Ano Família Amoris Laetitia anunciado pelo Papa são: difundir o conteúdo da exortação apostólica; anunciar que o sacramento do matrimônio é um dom; fazer da família protagonista da pastoral familiar; sensibilizar os jovens; e, ampliar o olhar e a ação da Pastoral Familiar.

Durante o Ano Família Amoris Laetitia serão aprofundadas discussões sobre a exortação apostólica e como colocá-las em prática nas paróquias e dioceses, além de interagir com as comissões de Educação, Catequese, Juventude, Laicato e Missionária da CNBB, e as pastorais da Pessoa Idosa e da Criança em vista de um trabalho sinodal. Para maio, está prevista a realização de um seminário sobre os 40 anos da exortação apostólica Familiaris Consortio e 5 anos da Amoris Laetitia – questões pastorais, eclesiológicas e morais.

Acesse o hotsite preparado pela Comissão Vida e Família da CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here