“É justamente na nossa fraqueza que se manifesta o poder de Deus”, afirma dom Geraldo Lyrio Rocha

Dom Geraldo deverá ficar mais alguns dias na UTI, segundo médico

O arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha, apresentou um quadro de deficiência respiratória na noite de terça-feira, 16 de agosto, poucas horas após deixar a Unidade de Tratamento Intensivo, no Hospital Madre Teresa. Por essa razão, a equipe médica decidiu por seu retorno para a UTI. “Ele passou bem a noite, não tem febre há cinco dias”, informa o comunicado da arquidiocese. Segundo o médico responsável, doutor José Carlos Versiani, dom Geraldo apresenta um quadro de pneumonia e deverá ficar mais alguns dias na UTI.

Na segunda-feira, 15, dom Geraldo Lyrio Rocha comemorou seus 49 anos de sua ordenação presbiteral com uma missa, às 17h, presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira de Azevedo. Concelebraram com os arcebispos o cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa, da arquidiocese de Mariana, padre Márcio Pacheco e padre Pedro, também internado no Madre Teresa. Os familiares de dom Geraldo, seminaristas da arquidiocese de Vitória da Conquista (BA), religiosas do Hospital e funcionários participaram da missa.

Dom Geraldo agradeceu o gesto de dom Walmor e partilhou com os presentes a sua reflexão sobre a experiência de celebrar o seu aniversário de ordenação, no hospital, no dia em que a arquidiocese de Mariana abriu o Ano da Vocação Sacerdotal. “É justamente na nossa fraqueza que se manifesta o poder de Deus”, ressaltou.

Mais uma vez, a arquidiocese agradeceu a todos que têm acompanhado o arcebispo com suas orações e solidariedade. “Que Nossa Senhora da Assunção, padroeira de nossa Arquidiocese, abençoe a todos”, pede.
Com informações e foto da arquidiocese de Mariana (MG)

 

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here