DORES DE NOSSA SENHORA

             Nossa Senhora Virgem do Silêncio, mulher piedosa e temente a Deus. Mulher fiel que ouve e se entrega por completo aos desígnios do Altíssimo, pois ao declarar o “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (cf. Lucas 1,38), é confiar sem medidas nos Planos de Deus. Planos estes que leva a confiar, até mesmo, no caminho doloroso da Cruz, de ver o seu Filho Amado vivenciando as maiores das dores para a libertação da humidade.

    Lágrimas de sangue nos teus olhos. Estigma e martírio da alma… A dor vivenciada pela Virgem Santíssima, através da sua Soledade na Paixão e Morte de Jesus de Cristo, demonstra-nos que mesmo em meio a dor, a confiança e fidelidade em prosseguir a Via Crucis é somente através da força do amor. Afinal, Maria já estava ciente que Jesus seria o divisor de águas e o promotor da unidade, mesmo que isto chegasse à entrega total na Cruz, pois o velho Simeão já tinha profetizado: “Quanto a ti, uma espada te transpassará a alma” (cf. Lucas 2,35), assim a dor impulsada pelo terrível golpe da morte do seu Filho Amado, demonstra que mesmo vivenciado todo o vazio da perda, Maria se manteve em pé e confiando intrinsicamente nos Planos de Deus, afinal a entrega de Jesus é para afirmar: “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21,5).

    Relembrar as Dores da Virgem do Silêncio, é meditar que mesmo passando pelas maiores das dificuldades, das maiores perdas, de testemunhar a crueldade vivida por Jesus Cristo, Maria nos mostra que somente através do amor, do perdão e confiança em Deus, que possamos enfrentar qualquer dor, qualquer desafio.

    Que possamos seguir o exemplo de Nossa Senhora das Dores, ao enfrentar as dores que possam aparecer em nossas vidas. E, claro, seguir junto a esta Mãe Dulcíssima os passos da Paixão de Jesus Cristo: “Quero estar ao teu lado na cruz, sofrendo as dores de Jesus. E dizer que na loucura da cruz vou seguir” (Virgem do Silêncio – Toca de Assis).

    Saudações em Cristo!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    cinco × um =