DOMINGO DA PÁSCOA

    “O Rei da vida, cativo. Foi morto, mas reina vivo!”

    “Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!” (Sl 177), a Páscoa do Senhor, Nova Criação e Novo Êxodo. Eis o Dia tão brilhante quanto o sol, que traz consigo a esperança que um mundo sem luto e sem lágrimas, onde rei a paz e justiça, alegria e o amor.

    “Hoje ressoa na Igreja o anúncio pascal: Cristo ressuscitou; ele vive para além da morte; é o Senhor dos vivos e dos mortos. Na ‘noite mais clara que o dia’ a palavra onipotente de Deus, que criou os céus e a terra e formou o homem à sua imagem e semelhança, chama a uma vida imortal o homem novo, Jesus de Nazaré, filho de Deus e filho de Maria” (Missal Dominical – Missal da Assembleia Cristão).

    A Liturgia nos reafirma sobre o propósito da Paixão do Senhor, a Ressurreição de Jesus Cristo para que nós, também, ressuscitemos juntos com ele na Glória Celeste, afinal “se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai às coisas celestes e não às coisas terrestres. Pois vós morrestes, e a vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer em seu triunfo, então vós aparecereis também com ele, revestidos de glória” (Cl 3,1-4).

    “Juntamente com Maria, Stella matutina, fomos atingidos pela luz da Ressurreição. Alegramo-nos com Ela porque o sepulcro vazio se tornou o seio da vida eterna, onde Aquele que ressuscitou dos mortos agora está sentado à direita do Pai” (São João Paulo II).

    Assim como Maria Madalena, que ressoe sobre nós a alegria da ressurreição, em que todos nós fomos inseridos, através da graça de Deus, em vivenciar os planos de Sua Salvação. “O Cristo que leva aos céus. Caminha à frente dos seus! Ressuscitou, de verdade! Ó Cristo Rei, piedade!”

    Saudações em Cristo Ressuscitado! Aleluia, Aleluia, Aleluia!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    oito + um =