Dia da Mulher: Mensagem de Fátima fundamenta-se em «duas grandes figuras femininas»

Nossa Senhora e a Irmã Lúcia expressam o Evangelho «de uma forma materna», considera a irmã Ângela Coelho

Fátima, 08 mar 2017 (Ecclesia) – A postuladora da causa de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto disse hoje que Nossa Senhora e a Irmã Lúcia são as “duas grandes figuras femininas da Mensagem de Fátima”, que traduz o Evangelho de uma “forma materna”.

Em declarações à Agência ECCLESIA, a irmã Ângela Coelho afirmou que a Mensagem de Fátima revela  “uma forma materna” de exprimir as “verdades do Evangelho”, traduzida também nas expressões que Nossa Senhora diz à Irmã Lúcia  ‘não tenhas medo, eu nunca te deixarei’, ou ‘o meu coração será o teu refúgio.

A postuladora da causa de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto referiu também que a Irmã Lúcia revela nos seus escritos que não é indiferente à valorização da mulher na Igreja Católica, como aconteceu com a proclamação de Santa Teresa de Ávila doutora da Igreja.

“A Irmã Lúcia vibra nos seus escritos quando Paulo VI atribuiu o título de doutora da Igreja a Santa Teresa de Ávila por perceber que a mulher tem a missão dentro da Igreja, pela participação do sacerdócio comum dos fiéis, pelo batismo, de anunciar o Evangelho, a Boa Nova”, disse a também vice-postuladora da causa de canonização da Irmã Lúcia.

A Irmã Ângela Coelho sublinhou a atenção da Irmã Lúcia à valorização que a Igreja fez da mulher no Concílio Vaticano II e também “ao atribuir o título de doutora da Igreja a Teresa de Ávila”.

“[A Irmã Lúcia] sente-se muito mais confortável no seu ministério de espalhar a Mensagem de Fátima, ainda que nos limites próprios da clausura”, indicou a irmã Ângela Coelho.

A edição do próximo semanário digital Ecclesia tem por dossier principal o Centenário das Aparições de Fátima, a dois meses de ser celebrado com a presença do Papa Francisco, onde se publica uma entrevista da Irmã Ângela Coelho à Agência ECCLESIA sobre a Mensagem de Fátima e a sua proposta na atualidade.

 

Fonte: Agência Ecclesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here