Cura Interior: O Sentido da Vida

    Os males cruéis do século XXI: “Carência afetiva, dependência emocional, depressão e o medo de mudar, e assim viver é ser torturado diariamente”. “Procure ajuda profissional”.

    A cura interior é fundamental para outras curas e para  libertação de terríveis males. A cura interior faz desbloquear todo entrave para propiciar felicidade e realizações em nossa vida. O bem-estar emocional é o fator principal para o bom relacionamento, sucesso nos projetos e a abundância de paz.

    A autopiedade é uma doença emocional cuja principal causa é o egocentrismo e sua consequente incapacidade de amar, que levam ao desespero emocional e ao sofrimento, mesmo que estas estejam mascaradas por outras condutas, que tendem a reprimir porque geralmente as pessoas que estão envoltas nesses sentimentos não os aceitam como um problema de personalidade.

    Assim, de maneira bem resumida pode-se dizer que a carência afetiva, a dependência emocional, o medo, a depressão, ansiedade, nervosismo, irritabilidade, raiva, autopiedade, ressentimento, ódio, atribuição de culpa a outras pessoas e outras emoções da mesma natureza, todas estão intimamente relacionadas com a doença mental e emocional. E, enquanto o sentimento de culpa não for eliminado, enquanto não houver a libertação do passado doentio não haverá a cura.

    O  propósito principal da terapia é libertar as pessoas das amarras do passado e com isso remover os obstáculos da vida delas, que muitas estão aprisionadas. As doenças da alma, traumas, frustrações, são empecilhos da felicidade e de realizações gloriosas. A terapia proporciona o sentido pleno da vida e novos horizontes!

    Se “redescobrir”, “ressignificar” faz parte do processo da vida, e nisso entra também o se reinventar, criar novas metas, novos desafios e interesses abissais, dar novo sentido à vida. Tudo isso só pode acontecer a partir da cura interior. O fluir profundo em prol do autoconhecimento e a vivência do autoaperfeiçoamento, daí alegria, o prazer de viver!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here