CRIANÇAS, MÃOS AO ALTO! ISTO É UM ASSALTO!

Padre Luiz Roberto Teixeira Di Lascio

A que nível chegou o nosso comportamento social, notadamente em uma metrópole como a nossa Campinas!

Tivemos que assistir nossas crianças serem assaltadas em plena luz do dia por quadrilhas de impiedosos bandidos, com suas armas em punho espalhando violência e pânico entre os nossos pequenos cidadãos, o mais precioso tesouro de uma sociedade que tem fé no futuro.

Pais e tutores responsáveis que se sacrificam e trabalham dia e noite para dar o mínimo de segurança para seus filhos, agora não têm mais paz diante dessa nova ameaça, a selvageria a que se rebaixou o ser humano: o ataque a crianças indefesas.

Na última sexta-feira  uma quadrilha de bandidos realizou uma série de assaltos em plenas 5h30 da manhã e contra quem? Custa a acreditar, tal a barbárie do ato! Assaltaram uma Van Escolar com estudantes menores de idade, de súbito  apavorados pela violência dos assaltantes… Os criminosos, usando a truculência de suas armas, e com a ameaça de atirarem, forçaram várias  vezes o motorista a abrir as portas da Van.

Conseguiram que fossem abertas as portas do veículo, invadiram e roubaram os pertences dos alunos (lanches, tênis, celulares, material escolar). Roubaram mais e além: roubaram a paz, a alegria espontânea, a inocência, abusaram (esses covardes!) da situação de fragilidade dos pequenos, deixando-os amedrontados, com o trauma do coração ferido ante a crueldade demoníaca a que foram expostos.

A indignação tomou conta da população que agora espera (clama!) dos órgãos da Justiça e da policia uma pronta reação, uma determinada e acirrada busca e captura desses malfeitores, paraque a Justiça se restabeleça, violada que foi por tão inominável crime.

Que tais criminosos sejam capturados e julgados pelo rigor da Lei,  sem qualquer direito a fiança ou qualquer outro direito. Pois esse crime é inafiançável e imperdoável: atentar contra vítimas tão inocentes e inofensivas, as crianças.

Que nossas autoridades em todas as esferas e atribuições, em  nossa Cidade e em  nosso  Estado manifestem toda sua indignação e repúdio, aprovando leis e emendas que garantam o direito de ir e vir em plena segurança, de nossas crianças, adolescentes e jovens estudantes.

O Mestre Jesus advertiu-nos:

Ai daqueles que fizerem mal a um desses pequeninos.  Eu vos exorto: deixai vir a mim as criancinhas porque elas são a pupila dos olhos de Meu Pai!

E Jesus as acolhia, impunha-lhes as mãos e as abençoava.

 

Pe. Luiz Roberto Teixeira Di Lascio

Vigário Paroquial da Basílica Nª. Sª do Carmo

Campinas–SP

e-mail: padredilascio@uol.com,br

Fone: (19) 99704-7070

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here