A pandemia da Covid-19 trouxe para o debate uma outra situação: as crianças e adolescentes, vítimas silenciosas. o caso que chama atenção para a necessidade de haver maior esforço de todos para proteção e garantia de direitos.
Durante o Congresso Digital “30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: os novos desafios para a família, a sociedade e o Estado” – evento é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça, a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil — Unicef no Brasil, Florence Bauer, enfatizou que “As crianças são as vítimas ocultas da pandemia. Ela destacou ainda que “Mais do que nunca, precisamos reafirmar o compromisso com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA”.
É nesse contexto que a live “É tempo de cuidar” desta terça-feira, 28 de julho, vai debater sobre “Criança em vulnerabilidade e pandemia”. Nessa edição, o bate papo vai ser com a articuladora da Cáritas Brasileira Regional Norte 2, Joana Lima, e o coordenador internacional da Pastoral da Criança, Nelson Arns Neumann, também médico, mestre em Epidemiologia, Doutor em Saúde Pública e um dos autores da EPICOVID.
Participe enviando perguntas durante a live, pelo Facebook e YouTube da CNBB. Use a hashtag #tempodecuidar e marque a CNBB e a Cáritas nas publicações relacionadas à ação. A live tem início às 17h, no horário de Brasília, nas páginas da CNBB e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no YouTube.