Conselho Missionário do regional Sul 3 reúne-se em Porto Alegre

Dom Jaime Pedro Kohl falou sobre a dimensão missionária dos batizados

O texto de Estudos 108 da CNBB, “Missão e Cooperação Missionária”, motivou as reflexões do encontro com representantes dos Conselhos Missionários Diocesanos (Comidi), que formam o Conselho Missionário Regional (Comire), do regional Sul 3.

O evento realizado no dia 24, na sede do regional, em Porto Alegre (RS), contou com presença de 30 participantes e do bispo de Osório e referencial para a Ação Missionária, dom Jaime Pedro Kohl.

Na ocasião, foi elaborado planejamento para o quadriênio (2016-2019), com base nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) da CNBB. De acordo com dom Jaime, para os próximos quatro anos serão realizadas atividades temáticas. Já em 2019, ocorrerá a celebração dos 25 anos da presença missionária do regional em Moçambique.

“Pelo mandato de Jesus a Igreja nasceu missionária nesse envio feito aos apóstolos e hoje continua por meio das dioceses organizadas e em comunhão com outras igrejas. O regional Sul 3, além de cultivar o espírito missionário nas próprias realidades, tem a perspectiva de uma missão ad gentes em Moçambique. Graças a Deus temos um projeto muito especial, muito bonito e lindo”, pontua dom Jaime.

Ainda, de acordo com o bispo, todos os batizados devem despertar para a consciência missionária a qual são chamados.

“Nossa igreja do Rio Grande do Sul, os padres, os bispos, os religiosos, os leigos e leigas, que sempre mais vão tomando essa consciência de que a missão é de todos. Não é só de quem parte e vai para longe, mas de todos que estão envolvidos com a evangelização. A evangelização é a razão de ser da Igreja. Ela existe para evangelizar. Para isso, nós cristãos batizados não podemos pensar de viver a fé cristã fechados no nosso mundo”, comenta.
CNBB com informações e foto do regional Sul 3.

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here