Conselho Missionário do Regional Sul 1 realiza Assembleia eletiva

O Conselho Missionário Regional (Comire) Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou a Assembleia Eletiva nos dias 21 e 22 de novembro, no Centro Missionário São Paulo.

A programação começou com uma oração e a saudação do bispo de Registro (SP) e referencial para a missão do regional Sul 1, dom José Luiz Bertanha, que aproveitou a oportunidade para destacar a importância do evento para a animação e cooperação missionária no Estado de São Paulo.

Durante a Assembleia, a coordenadora do Comire Sul 1, Maria de Fátima da Silva, apresentou o relatório dos trabalhos realizados no último quadriênio e a prestação de contas referente ao ano de 2015, por parte da tesouraria. Ela foi reeleita para período de 2016 a 2020, após votação da Assembleia.

Na ocasião, o padre Éverton Aparecido da Silva fez um resgate histórico sobre a criação do Comire Sul 1 e seus respectivos coordenadores e bispos referenciais.
Ações missionárias

A programação também incluiu uma partilha sobre ações missionárias das sub-regiões pastorais e suas respectivas dioceses: Centro Missionário São Paulo, Obra do Cenáculo Missionário (COM), Leigos Missionários, Conselho Missionário de Seminaristas (Comise), Curso Missionário, Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM), Projeto Ad Gentes e Conselho Missionário Arquidiocesano de São Paulo.
Decreto Ad Gentes

No evento, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre Sidnei Marcos Dornelas, falou sobre os 50 anos do Decreto Ad Gentes e sua atualidade para uma Igreja em estado permanente de missão. Padre Sidnei fez uma apresentação do decreto conciliar e sua relevância na continuidade da missão como um marco referencial até os dias de hoje.

Ao final do encontro, houve ainda uma celebração eucarística presidida por dom José Luiz Bertanha e concelebrada pelos padres presentes. A Assembleia encerrou com a benção de envio feita por padre José Stella, presidente da OCM.

Com informações e foto das POM
Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três + 3 =