Congregação para o Culto Divino divulga decreto propondo nova oração para a Sexta-feira Santa

Em face à pandemia do coronavírus, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos publicou um decreto propondo uma intenção de acréscimo à oração universal durante a liturgia da Paixão do Senhor de 2020.

“(…) fazendo chegar a Deus Pai às súplicas daqueles que o invocam na sua tribulação e assim todos possam sentir, apesar das suas adversidades, a alegria da Sua misericórdia”, explica o decreto.

Acesse aqui o Decreto.

Também na mesma ocasião, a Congregação lançou um outro decreto apresentando uma missa com intenções dedicadas à crise que o mundo está vivendo, que pode ser celebrada durante todo o tempo em que durar a pandemia.

“Sendo assim, esta Congregação, no uso das faculdades concedidas pelo Sumo Pontífice FRANCISCO, concede a faculdade de celebrar a Missa em tempo de pandemia, em qualquer dia, excepto nas Solenidades e Domingos do Advento, Quaresma e Páscoa, nos dias da oitava de Páscoa, na Comemoração de todos os fiéis defuntos, na Quarta-feira de Cinzas e nos dias feriais da Semana Santa (cf. Instrução Geral do Missal Romano n. 374), durante todo o tempo em que durar a pandemia”, diz o trecho do decreto.

Acesse aqui o Decreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here