Como conseguir fazer a sua oração matinal quando se levantou com o pé esquerdo?

Pela manhã, por falta de tempo, você não conseguiu rezar e teve a impressão de ter pulado um passo espiritual importante do seu dia? Aqui estão algumas dicas que te ajudarão com a oração da manhã

Você acorda fazendo o Sinal da Cruz. E depois? Um conselho útil: nesses momentos curtos e pouco tranquilos o melhor é recorrer às orações prontas, aquelas que já tem uma ordem a seguir. A repetição das palavras e frases que se seguem naturalmente nos ajudam a encontrar com segurança a verdadeira liberdade interior. 

Quando, pela manhã, você está apressado, um pensamento ou uma palavra podem o encher de alegria: “Deus me ama!”, ou de tristeza: “Jesus foi crucificado por mim”. Uma pequena sentença pode mudar tudo, o seu coração desperta e se inflama de amor ao ouvir: “Cristo me chama a o seguir”. Pode acontecer também de você estar muito cansado, mais parecido com a bela adormecida do que com o homem consciente e livre que foi criado para ser.

Portanto, decidir-se pela oração, defender o amor com a alma obstinada; esta já é uma verdadeira oração. Esteja ciente também que a oração dos lábios seguramente leva à oração mais interior. O que verdadeiramente importa é que que possamos louvar a Deus e o render graças! De joelhos ou levantado, voltado para o seu crucifixo ou ícone, para a igreja ou para o nascer do sol, subindo as escadas do metrô ou esperando o ônibus… reze!

Cinco orações simples para começar o dia

Reze um Pai Nosso, a oração que o senhor nos ensinou; uma Ave Maria, para rezar junto com a virgem; o Credo, para renovar a sua fé católica. Você pode rezar também um “Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito”, “Glória a Deus nas alturas” ou o Glória da missa – porque esta é mesmo uma oração da manhã. Saiba de cor. Ouse tentar, não é tão difícil!

E depois, num piscar de olhos, você estará pronto para apresentar a Deus esse novo dia que começa, um novo dia que Ele te presenteia. Em louvor, ofereça antes de tudo os sofrimentos e as tristezas que marcarão este dia, os encontros habituais ou aqueles mais importantes, qualquer evento que você queira ser fiel à Deus. Enfim, por que não aprender de cor uma frase do Evangelho, do Novo ou do Antigo Testamento que te marcaram na liturgia da missa do domingo anterior?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − onze =