Como a Sagrada Comunhão pode afastar os demônios

São João Crisóstomo explicou por que aqueles que recebem a Sagrada Comunhão dignamente são um terror para o Maligno

AEucaristia é um sacramento poderoso. De fato, a Sagrada Comunhão nos aproxima de Deus, levando sua real presença para o nosso próprio corpo.

São João Crisóstomo sabia muito bem disso. Em uma de suas homilias, ele falou sobre o poder da Eucaristia para afastar os demônios. Disse ele:

Voltemos, então, daquela mesa como leões cuspindo fogo, tornando-nos terríveis para o diabo; pensando no amor que [Jesus] demonstrou por nós“.

Além disso, Crisóstomo explica por que nos tornamos “terríveis para o diabo” depois de recebermos a Sagrada Comunhão:

Este sangue, se corretamente tomado, afasta os demônios e os mantém longe de nós, enquanto nos chamam os Anjos e o Senhor dos Anjos. Pois onde quer que vejam o sangue do Senhor, os demônios fogem… Este sangue é a salvação de nossas almas, por isso a alma é lavada, por isso é belo, por isso é inflamado, isso faz com que nosso entendimento seja mais brilhante que o fogo, e nossa alma mais radiante do que ouro; esse sangue foi derramado e tornou o céu acessível.

Demônios X Sagrada Comunhão

Não deve ser surpresa que o diabo muitas vezes leva as pessoas para longe da missa tenta impedi-las de receber a Sagrada Comunhão. Ele faz tudo o que pode para influenciar uma pessoa a se abster da Eucaristia dominical.

É também por isso que os exorcistas aconselham as pessoas que se sentem oprimidas por demônios a receberem a Eucaristia com frequência.

Portanto, se você quiser se defender de ataques espirituais, vá à missa e receba Jesus dignamente. Convide-o a entrar em seu corpo e em sua alma para afastar qualquer presença maligna que esteja à espreita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + cinco =