Comissão da CNBB promove Seminário de Redes em Defesa da Saúde e dos Direitos Sociais

Evento acontecerá no dia 30 de março

A Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), Centro Brasileiro de Estudos (Cebes) e a Associação Latino-americana de Medicina Social (Alames) promovem o Seminário de Redes em Defesa da Saúde e dos Direitos Sociais, no dia 30 de março, em Brasília.

Inspirado na reflexão proposta pela Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, que tem como objetivo principal assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas, o seminário busca articular e dialogar com vários setores e atores da sociedade que se unem em defesa da saúde pública e dos direitos sociais da população.

De acordo com o presidente da Comissão Episcopal, dom Guilherme Werlang, participarão especialistas, representantes de instituições acadêmicas, movimentos populares e pastorais sociais, que irão “debater ações comuns frente aos desafios que se colocam no presente para avançar e consolidar direitos sociais básicos como saúde e saneamento”.

O seminário é fruto da parceria do Projeto Direitos Sociais e Saúde – Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política. Realizado em São Bernardo do Campo (SP), Grajaú (SP) e em Natal (RN), o projeto é executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/Excluídos/as Continental, as Pastorais Sociais, a Pastoral da Saúde, a Comissão Brasileira da Justiça e da Paz e a rede Jubileu Sul Brasil.
Programação

Durante o seminário serão abordados o “Ajuste fiscal e seguridade social: ameaças aos direitos sociais e à saúde” e “Direito ao saneamento básico: desafios e possibilidades”.  Ao final, haverá confraternização e lançamento da revista “Direitos Sociais e Saúde”.

O evento será realizado na Cáritas Brasileira, em Brasília, das 9h às 18h. As vagas são limitadas e a confirmação de presença pode ser feita pelos e-mails: gritoexcluidos@uol.com.br e psocial@cnbb.org.br.

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here