Comire discute “Projeto Igreja Solidária”

Na oportunidade, também foi apresentado planejamento para os próximos anos

Reunidos na nova sede do regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Porto Alegre (RS), cerca de 20 representantes das dioceses que fazem parte do Conselho Missionário Regional (Comire) discutiram, no dia 10 de fevereiro, sobre os novos missionários que farão parte do Projeto Igreja Solidária, na arquidiocese de Nampula, no norte de Moçambique. Na ocasião,  também foi apresentada a programação do planejamento do Comire para o quadriênio referente ao período de 2015 a 2019.

O encontro contou com a presença do bispo de Osório e referencial para as missões do regional Sul 3, dom Jaime Pedro Kohl.
Projeto Igreja Solidária

Desenvolvido pelo regional sul 3, o projeto Igreja Solidária contribui com a presença de missionários que realizam ações tanto na Amazônia quanto em Moçambique. Padres, religiosos e leigos realizam trabalhos de evangelização, formação vocacional, educação popular, entre outras atividades.

Os missionários que partem para Moçambique são sustentados por uma coleta que é realizada nas paróquias, no Domingo de Pentecostes. Essa também é uma ajuda à Igreja na Amazônia e custeia a formação e encontros missionários entre as arquidioceses e dioceses do regional Sul 3.

Quem quiser colaborar ou se tornar um discípulo-missionário, basta seguir três maneiras básicas: ir para a missão, colaborar financeiramente com os missionários e ou rezar pelos que partem em missão.
Com informações e foto do regional sul 3

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here