CNBB LANÇARÁ TEXTO-BASE DO ANO VOCACIONAL APÓS MISSA DE ABERTURA DO MÊS VOCACIONAL

No próximo dia 1º de agosto será celebrada a missa de abertura do mês vocacional, comemorado em agosto. A celebração será presidida pelo bispo de Novo Hamburgo (RS) e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom João Francisco Salm, às 19h, direto da capela da sede da CNBB, em Brasília (DF).

A missa contará com transmissão das emissoras de televisão de inspiração católica (TV Nazaré, TV Rede Século 21 e TV Horizonte) e também das redes sociais da CNBB  (Youtube e Facebook) e da Conferência dos Religiosos do Brasil, a CRB Nacional (Youtube e Facebook). 

Logo após a missa, a partir das 21h, será lançado em uma live o texto base do 3° ano vocacional do Brasil, que tem como tema “Vocação:  Graça e Missão”.

O bate-papo contará com a participação da irmã Maristela Ganassini, do Setor Juventude e Vocações da CRB; do referencial da Pastoral Vocacional, dom José Albuquerque e do presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom João Francisco Salm. A transmissão será pelas redes sociais da CNBB, Edições CNBB e Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). 

Também durante o mês de agosto serão realizados encontros on-line inspirados no tema do mês vocacional. A iniciativa é promovida pelo Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional e acontecerá sempre aos sábados, às 10h, com diversas formações, com o objetivo de promover reflexão e interação vocacional. A transmissão será pelas redes sociais da pastoral vocacional. As inscrições podem ser feitas no site: mesvocacional.rogate.org.br/.

O Cartaz do Mês Vocacional 

O autor do cartaz do Mês Vocacional é o padre Reinaldo Leitão, natural do Maranhão, sacerdote e religioso rogacionista, atualmente diretor da Revista Rogate de Animação Vocacional. É formado em Design Gráfico pela Universidade Paulista (Unip) e mestre em Tecnologia da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Na arte, o Cristo ressuscitado busca evidenciar a boa notícia, o autor da vida, do chamado vocacional e da missão.

O Coração e mãos chagadas representam o amor, a doação e os desafios na promoção e no cuidado para com a vida, dom vocacional.

A Cruz, de acordo com o padre Reinaldo, significa a vitória da vida sobre a morte, árvore da vida e esperança.  A mulher representa o primeiro anúncio e testemunho vocacional.

A Luz e Caminho representa a fé que ilumina todo o itinerário e a missão vocacional.

“Cristo Vive! O cartaz foi inspirado nesta certeza de fé, impulsionando-nos sempre mais para o testemunho da vida  que vence a morte e dá-nos a salvação”, diz o autor.

Baixe o cartaz (AQUI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here