Capuchinhos da Bahia e Sergipe celebram 30 anos de missão

Os frades menores capuchinhos da província da Bahia e Sergipe, no nordeste brasileiro, recordaram no dia 30 de julho os 30 anos da fundação de sua circunscrição religiosa. A região envolve um território de 582.652, 2kmq, composta por uma população de mais de 16 milhões de habitantes. Conta 88 religiosos – entre os quais, dois bispos – três noviças e nove postulantes, distribuídos em 13 conventos.

Além de pregar missões populares, a assistência aos doentes nos hospitais e nos dois dispensários ao lado de seus conventos e confissões nos santuários, todas as atividades de ordem peculiar, estão engajados nos meios de comunicação social e na escola. Se deve a eles a fundação da Rede de Rádio Capuchinhos, que inclui três emissoras – duas de Feira de Santana e uma do Nosso Senhor do Bonfim.

Todos estes meios foram fundados por seus religiosos ao longo dos anos, bem como a direção de duas faculdades onde estudam mais de duas mil crianças – a maioria proveniente de famílias pobres e desfavorecidas. Sensíveis à atividade evangelizadora, colaboram há anos com a missão do Alto Solimões e do Alto Rio Negro, na Amazônia, dando assistência aos índios que estão passando por um período particularmente difícil em sua história milenar.

Fonte: Rádio Vaticano
Local:
Salvador