Caicó dá início às comemorações de 75 anos da diocese

A diocese de Caicó (RN) deu início às comemorações oficiais do seu jubileu de 75 anos, no dia 25 de novembro. A abertura contou com uma celebração, na matriz de São José, junto ao túmulo do primeiro bispo da diocese, dom José de Medeiros Delgado.

Além do clero diocesano e do bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, participaram da celebração os bispos de Mossoró (RN), dom Mariano Manzana; de Guarabira (PB), dom Francisco de Assis Dantas de Lucena; de Cajazeiras (PB), dom José Gonzales; e o bispo de Campina Grande (PB), dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, antecessor de dom Antônio Carlos à frente da Igreja Católica no Seridó.

Na ocasião, dom Antônio lembrou aos presentes que celebrar 75 anos é fazer um balanço da caminhada e das obras desenvolvidas ao longo dos anos. “Rever procedimentos para saber qual Igreja nós queremos e questionar se ela é missionária. Precisamos dar essa resposta, mas sem esquecer que somente o amor qualifica a existência.”, disse o bispo.

Dom Antônio ainda fez votos de que o jubileu seja um momento especial e que os fiéis reflitam sobre os trabalhos desenvolvidos na diocese. “Que possamos fazer um jubileu celebrativo, penitencial e de compromisso”, concluiu. 

Os festejos irão prosseguir até a festa de Sant’Ana de 2016. Até lá, vários eventos e atividades serão realizados em comemoração aos 75 anos da diocese, como a Motivação Vocacional, em dezembro deste ano.

Fonte: CNBB