Brasil: Igreja Católica diz que é tempo de «recuperar o país»

Abertura do processo de destituição da presidente Dilma Rousseff foi aprovada no Senado brasileiro

Cidade do Vaticano, 12 mai 2016 (Ecclesia) – A Igreja Católica no Brasil sublinhou hoje a necessidade de tudo fazer para “recuperar o país”, depois da aprovação no Senado da abertura do processo de ‘impeachment’ da presidente Dilma Rousseff.

Em entrevista à Rádio Vaticano, o arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta, referiu que “este resultado fala um pouco daquilo que é a condição brasileira” atual, onde se vive um momento “muito traumático”.

“Cabe agora olhar para a frente, ver como é que se pode recuperar o país para o bem de todo o nosso povo”, aponta o prelado, para quem é preciso “consertar os possíveis erros” e “acreditar nas instituições” brasileiras.

O Senado brasileiro aprovou hoje a instauração do processo de ‘impeachment’ (destituição) da Presidente Dilma Rousseff, com 55 votos a favor e 22 contra, o que a afasta automaticamente do cargo durante 180 dias, para ser julgada.

Dilma Rousseff vai ser notificada da decisão, o que acontecerá igualmente com o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, assumindo este interinamente a Presidência da República, até ao julgamento final do processo.

Para D. Orani Tempesta, é tempo também de “rezar, pelo país, pelo governo de Dilma que agora está impedida e pelo novo governo, para que este tenha a luz necessária para conduzir o país”.

“A alternância de poder, a mudança de poder é salutar para o país, ao mesmo tempo é muito importante que as pessoas saibam também ser razoáveis nas suas posições, sem guerras nem violência mas sim ajudando, através da oposição, a governar bem”, frisou o responsável católico.

 

Fonte: Agência Ecclesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here