Bispos da Venezuela: temor pelo advento de uma “democracia ditatorial”

Informações fornecidas pela Rádio vaticano dão conta de que a Conferência Episcopal venezuelana não esconde o temor pelo advento de uma “democracia ditatorial”. A esperança dos bispos hoje, depois de tantas manifestações nos dias passados, é que o apelo da Santa Sé seja acolhido por todos, seja pelo governo, seja pelos opositores.

A Secretaria de Estado do Vaticano havia enviado a seguinte mensagem: “A Santa Sé reitera sua profunda preocupação com a radicalização e o agravamento da crise na República Bolivariana da Venezuela, com o aumento dos mortos, dos feridos e dos detidos. O Santo Padre, diretamente e através da Secretaria de Estado, acompanha de perto a situação e suas implicações humanitárias, sociais, políticas, econômicas e também espirituais, e assegura sua constante oração pelo país e por todos os venezuelanos, enquanto convida os fiéis de todo o mundo a rezarem intensamente nesta intenção”.

A Rádio Vaticano ouviu Dom Mario Moronta, vice-presidente da Conferência venezuelana: “Recebemos com grande gratidão o comunicado da Santa Sé, que é uma maneira de reafirmar o que foi dito aqui na Venezuela, não só pelos bispos, mas também pelas pessoas de boa vontade. Este comunicado confirma a verdadeira preocupação do Santo Padre e da Santa Sé pela Venezuela. Esperamos que este apelo seja bem acolhido pelo governo. Certamente, é bem recebido pelas pessoas que esperam da Igreja não apenas uma palavra, mas também o compromisso de estar ao lado daqueles que sofrem”.

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here