Bispos da Alemanha fazem apelo para as missões na África Ocidental

Na África Ocidental, as pessoas de várias religiões e grupos étnicos viveram juntas pacificamente por um longo tempo. Agora a região está se tornando cada vez mais cenário de ataques e agressões com alegações religiosas

Vatican News

“Bem-aventurados os que promovem a paz” (Mt 5,9). Esta beatitude de Jesus é o lema do Mês Missionário Mundial 2020 adotado pelos bispos alemães, que lançam um apelo especial no site da Conferência Episcopal da Alemanha para a arrecadação de fundos que ocorrerá no domingo, 25 de outubro, dentro do mês missionário.

Este ano o foco está na África Ocidental, onde pessoas de várias religiões e grupos étnicos viveram juntas pacificamente por um longo tempo. Porém, atualmente a região está se tornando cada vez mais o cenário de ataques e agressões. “É com preocupação que vemos como os conflitos são explorados através da religião para colocar as pessoas umas contra as outras e incitar à violência”, escrevem os bispos, “enquanto a pandemia de Coronavirus piorou ainda mais as condições de vida da população”.

Bem-aventurados os que promovem a paz

As igrejas da África Ocidental estão trabalhando através da cooperação inter-religiosa para combater o uso instrumental da religião, ajudando a reunir as partes em conflito e a dialogar entre elas. “Bem-aventurados os que promovem a paz”. No meio de um mundo atormentado pela agitação, Deus chama e dá às pessoas o poder de serem promotoras da paz. “Pedimos a todos que deem um sinal no Domingo do Dia Mundial das Missões”. Orem por nossas irmãs e irmãos que trabalham ativamente pela paz e reconciliação!

Pedimos o apoio financeiro para importantes iniciativas das missões na coleta do próximo domingo”, concluem os bispos em sua mensagem. O dinheiro arrecadado de 25 de outubro de 2020 será destinado exclusivamente à missão das Pontifícias Obras Missionárias de Aachen e Munique.

(Vatican News Service – RB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + 1 =