28.7 C
São Paulo
sábado, 27 abril, 2024.
Início Destaque Bispo vestido de palhaço leva o Evangelho para crianças da Venezuela

Bispo vestido de palhaço leva o Evangelho para crianças da Venezuela

The Church of the Holy Sepulcher in Jerusalem reopened today, on 28.02.2018 Last Sunday, the Catholic, Greek Orthodox and Armenian church leaders had jointly decided to close the sanctuary indefinitely. They wanted to protest against two controversial proposals in the city. Photo: Catholic, Greek Orthodox and Armenian church leaders in front of the sanctuary in Jerusalem

No meio das dificuldades que atravessa a infância na sociedade venezuelana, o Bispo de San Cristóbal, Dom Mario Moronta, se vestiu de palhaço durante a celebração do Santo Cristo da Gruta. O objetivo era dar alegria, catequese e bênção para as crianças da Venezuela.

A alegria do Evangelho

Dom Mario comentou com a ACN, que esta é uma experiência para ensinar as crianças o valor da fé e, além disso, motivar seus pais na educação dos valores religiosos. “Devemos alegrar as nossas crianças, que são inocentes nesta crise que vive o país. A alegria que lhes oferecemos é a alegria do Evangelho”, disse ele.

Alegrar as crianças

Os meninos e meninas da Venezuela foram abençoados no Santuário do Santo Cristo. Logo depois, Dom Mario, vestindo um traje de palhaço, cantou, dançou e rezou com os pequenos devotos da Imagem Milagrosa.  A atividade começou no pátio fechado do Santuário, no domingo 04 de Agosto. Os jovens da Pastoral Universitária foram responsáveis por faz a recreação com as crianças. Por fim, o Dom Mario peregrinou com as crianças até o interior do Santuário para rezar diante da Imagem do Santo Cristo dos Milagres, apresentado as crianças e as abençoando.

Oração diante de Santo Cristo

“Santo Cristo, nos proteja e nos ajude a ser como Tu, a fazer sempre a Tua Vontade. Santo Cristo, te amamos muito. Santo Cristo, protege nosso país. Santo Cristo, enche-nos de alegria para seguir caminhando contigo”, implorou Dom Mario junto às crianças e famílias presentes.

Enfim, ele pegou uma menina recém-nascida, traçou uma cruz sobre todos e pediu respeito a vida e cuidado com as crianças na Venezuela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here