Bispo de Ascoli Piceno relata cenário da tragédia

Cidade do Vaticano (RV) – Cresce o número de vítimas do terremoto desta noite também na Diocese de Ascoli.

Diretamente de Pescara del Tronto, Dom Giovanni D’Ercole falou à Rádio Vaticano sobre a situação em sua Diocese:

Estou na cidade de Pescara del Tronto, o cenário é desolador. Quando cheguei pela manhã, vi uma cidade destruída, gritos, morte… Não sabemos quantos são. Estamos em uma situação desesperadora e, infelizmente, não é a única cidade, porque também outras estão na mesma situação. Em algumas regiões não conseguimos chegar. Existem pessoas que não respondem, e agora eu estou indo aos escombros para dar a Unção dos Enfermos a dois corpos de crianças. Os feridos são muitos. O complicado é que faz frio, o socorro demora para chegar, as estradas estão destruídas pelo terremoto, está muito difícil.

RV: Como está a situação em Ascoli e nas comunidades vizinhas, em Pescara del Tronto?

A Diocese está sofrendo! O que eu consigo perceber é que a parte mais sofrida, aquela que foi realmente destruída, foi Rieti, na qual se encontram Amatrice, Accumoli, Pesca del Tronto, Arquata e Force.

Doações

A Conferência Episcopal Italiana anunciou que vai enviar 1 milhão de euros como primeira ajuda de emergência para as regiões atingidas, além de promover uma coleta nacional nas comunidades católicas do país no dia 18 de setembro.

 

Fonte: Rádio Vaticano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here