No dia em que Papa Francisco completa 81 anos de vida, a cidade de Assis oferece um momento de oração pedindo paz, especialmente a Terra Santa e para todos os demais países que são atingidos constantemente pela guerra. Dom Domenico, bispo local, diz que “em um período onde escutamos somente expressões de guerra, ódio e violência” é necessário rezar.
Cidade do Vaticano
No dia em que o Papa Francisco completou seus 81 anos, foi realizado na cidade de Assis um momento de oração pela paz. Dom Domenico Sorrentino, bispo local, se reuniu com padres e o povo de Deus no Santuário da Espoliação, onde se encontra o corpo de São Francisco, para uma oração intensa e confiante pela paz. Segundo Dom Domenico, foi uma “oração especial”.
Em suas orações ressalta que “em um período onde escutamos somente expressões de guerra, ódio e violência” é necessário rezar. As orações foram destinadas de modo especial à Terra Santa e a todos os demais países que são atingidos constantemente pela guerra. Diante do corpo do Pobre de Assis – São Francisco – todos levaram luzes de paz para estes lugares.
Assim disse Dom Domenico: “Escutamos eventos que nos preocupam muito; e a isso devemos dar uma resposta que tem um caráter de sabedoria”, recordando que “temos um ano especial que acreditamos importante, o ano de oração”.
Esta iniciativa, recorda a escolha de Assis por São João Paulo II como cidade de onde se deve partir todas as iniciativas de orações pela paz, pois esse é o “espirito de Assis”.
Reforça ainda Dom Domenico “que é necessário por-se como comunidade diante do Pai. Aquilo que queremos – concluiu – é que a nossa oração antes de ser uma invocação seja um escutar a Deus.
Durante a oração, foram lidos alguns textos bíblicos e algumas intenções de paz, escritas no ano de 2014 pelo Papa Francisco. Em seguida alguns fiéis levaram algumas flamas de paz diante do tumulo de São Francisco.
Neste momento o bispo fez uma oração, escrita por ele mesmo, invocando a paz. No final agradeceu a todos os presentes, recordando mais uma vez esse presente à Papa Francisco pelo seu aniversário.
Fonte: Rádio Vaticano