Assessores do Setor Juventude do regional Sul 3 discutem Plano Bienal

Bispos referenciais da juventude gaúcha participaram do evento

Cerca de 20 assessores responsáveis pelo Setor Juventude das arquidioceses e dioceses do regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram presentes na reunião ordinária convocada pelo Serviço de Evangelização da Juventude, em Porto Alegre (RS).

Com o tema “Participar é criar comunhão”, o encontro aconteceu na última quarta-feira, 29, e contou com a presença dos bispos referenciais para a evangelização da juventude gaúcha, dom Adelar Baruffi, da diocese de Cruz Alta, e dom Adilson Busin, bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre.

Na ocasião, dom Adelar explicou que em 2010 o episcopado do Rio Grande do Sul resolveu criar um serviço de evangelização da juventude que viesse a ser um apoio ao Setor Juventude das arquidioceses e dioceses. “Este serviço tem a missão de ser uma assessoria e poder ajudar para que as dioceses cumpram o papel de evangelização da juventude”, acrescentou.

A programação contou com um momento de acolhida e de espiritualidade. Em seguida, os participantes fizeram memória do caminho percorrido pelo Setor Juventude, desde sua criação até os dias atuais. O grupo também teve a oportunidade de trabalhar o Plano Bienal (2016-2017), com o tema “Em Missão Pela Vida”.

O assessor jovem, João Fernandes Junior, da diocese de Cachoeira do Sul, participou pela primeira vez da reunião regional. Para ele, “o encontro foi muito significativo por retomar toda a caminhada da evangelização da juventude e preparar o futuro. Foi um grande aprendizado”, contou.

Para o assessor da diocese de Santo Ângelo, padre Valcir Luis Puhl,  o sentimento foi de alegria. “Consegui captar a história e percebi que existe um projeto que pode ser usado pelas dioceses. O nosso Setor Juventude está em reestruturação com coordenações e assessorias novas e buscando integrar mais pessoas nessa missão”, salientou.

No final do evento, dom Adilson intercedeu a bênção e destacou a importância de projetos sociais voltados para o cuidado da vida. “Os jovens podem e devem participar dessa missão pela força do batismo recebido”, concluiu.
Com informações e foto do regional Sul 3

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here