Arquidiocese de Maceió promoverá seminário sobre a CF 2016

Seminário marcará a abertura das atividades na arquidiocese

A arquidiocese de Maceió convida os padres, diáconos, religiosos e representantes da igreja para participarem do seminário sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. O seminário será realizado no dia 30 de janeiro, no salão paroquial da Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, de 8 às 12h.
Campanha da Fraternidade

Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desde 1964, no período do tempo litúrgico da quaresma, a Campanha da Fraternidade tem como objetivo despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira.

Pela quarta vez, a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica. Nesse ano, o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24) foi escolhido para chamar a atenção dos problemas que afetam o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, bem como assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum.
Com informações e foto da arquidiocese de Maceió

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 + 9 =