Arquidiocese de Goiânia terá Santuário elevado a Basílica Menor

Missa de instalação será presidida por dom Washington Cruz

Por decisão do Vaticano, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado em Goiânia (GO), receberá o título de Basílica Menor. A cerimônia de elevação ocorrerá no próximo dia 22. O templo é administrado pelos missionários redentoristas da província de Goiás.

Amanhã, 13 de maio, tem início a novena em honra à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A missa de instalação da Basílica Menor, no dia 22, às 17h30, será presidida pelo arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz. 

A concessão do título de Basílica Menor manifesta o valor cultural e religioso do templo, expressando fortalecimento do vínculo com a Santa Sé e o papa. O título é concedido às igrejas consideradas importantes pela veneração dos fiéis, além da beleza artística da arquitetura e decoração.

História

No século 19, foi construída a primeira igreja com o título de paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia. Esse primeiro templo foi demolido em 1960, para dar lugar à atual construção. A instalação do Santuário do Perpétuo Socorro ocorreu no ano 2000.

 

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here