Arcebispo de L’Aquila lança apelo para restituição do relicário do Beato João Paulo II

Um relicário, contendo o sangue do Beato João Paulo II, foi roubado domingo (26) da igreja de São Pedro da Ienca, no centro da Itália.

O relicário e um crucifixo estavam numa igrejinha, situada na região montanhosa de Abruços, que o Papa Wojtyla costumava visitar durante as férias de verão, para passear ou esquiar. Segundo Pasquale Corriere, presidente da associação cultural “São Pedro da Ienca”, no mundo só existem três frascos com sangue de João Paulo II. Outro relicário, com uma ampola de sangue do Papa polonês, foi roubado em agosto de 2012, mas encontrado horas depois.

João Paulo II será canonizado, com o Papa João XXIII, no próximo dia 27 de abril, no Vaticano, domingo da Divina Misericórdia, uma festa criada pelo próprio Papa Vojtyla.

O Arcebispo de L’Aquila, Dom Giuseppe Petrocchi, fez um apelo, nesta terça-feira, 28, para que as autoridades ajudem a recuperar a relíquia do Beato João Paulo II: “Além da minha mais profunda condenação por este furto sacrílego e covarde, tenho esperança de que a preciosa relíquia seja logo restituída à devoção do nosso povo e de todos os peregrinos”.

O Arcebispo fez ainda um apelo aos autores desta profanação para que se arrependam desta “ação sacrílega desprezível e se abram à luz do Evangelho, com a restituição da relíquia do patrono da Igreja de L’Aquila”.

 

Local: L’Aquila
Fonte: Rádio Vaticano