Aparecida recebe mulheres de diferentes países para congresso internacional

APARECIDA, 20 Set. 18 / 01:00 pm (ACI).- Mulheres de seis diferentes países estão reunidas em Aparecida para um congresso internacional, a fim de abordar temas variados que as ajudem a colaborar com a missão evangelizadora da Igreja e assim construir um mundo mais justo e reconciliado.

O Congresso Internacional sobre a Mulher é promovido pela associação Betânia, do Movimento de Vida Cristã, teve início na segunda-feira, 17, e termina nesta quinta-feira, 20 de setembro.

Com o tema “Desafios da mulher no mundo de hoje”, o evento atraiu cerca de 70 participantes vindas de Peru, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica e Brasil.

No primeiro dia do evento, as boas-vindas foi dada pelo coordenador geral do MVC, Alexandre Borges.

Dentre os diversos palestrantes, esteve a chilena Pilar Escudero, membro do Instituto de Família de Shoenstatt e que fez parte do Pontifício Conselho para Leigos por oito anos. Ela expôs dois temas e compartilhou sua participação e de seu esposo na V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe em 2007, também em Aparecida.

Para Pilar, participar de um congresso como este para as mulheres nos dias de hoje é um presente, não só pela temática, mas por ter mulheres de distintas gerações, países, hábitos culturais, que permite ampliar o olhar, descobrir também os pontos em comum e os anseios para compartilhar.

“Estamos numa cultura muito pragmática, estamos todos dentro dela, e, por isso mesmo, devemos buscar a transcendência, buscar a sintonia com a vontade de Deus em nossas vidas. Buscar também nos vincular a Maria, que não é somente afetiva, é efetiva, no sentido de tratar de parecermos a Ela e viver a vida como Ela faria hoje em dia”, afirmou.

Segundo ela, esta “é uma oportunidade extraordinária, tem que se agradecer por termos este espaço”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here