AMÉRICA/VENEZUELA – “É necessária uma anistia, devem ser libertados os prisioneiros que enviaram um tuíte”, pede o Card. Urosa

Caracas (Agência Fides) – O Cardeal Jorge Urosa Savino, Arcebispo de Caracas, numa entrevista à televisão local “Televen”, enviada a Fides, falou das últimas eleições parlamentares realizadas em 6 de dezembro. Como cidadão e Bispo da Igreja, pude observar que “o país buscou uma mudança de rumo, as pessoas se recusam a continuar a fazer filas para ter um quilo de farinha, uma dezena de ovos a preços regulamentados”.
Além disso, relevou que o governo deveria escutar a voz do povo, e que o povo não é somente o grupo de pessoas que foi votar, mas todos os cidadãos que vivem no país. O Cardeal Urosa destacou que os líderes da oposição devem agir com grande humildade e deveriam resolver os problemas que afligem os venezuelanos.
“Penso que deveria existir uma lei de anistia, há tantas pessoas que estão detidas sem graves acusações. Penso nos jovens reclusos nessas celas do Sebin ou mesmo na prisão de La Tumba, alguns simplesmente por terem escrito um tuíte, estes devem ser libertados!”, disse o Cardeal, referindo-se aos jovens detidos somente por terem expresso seu dissenso ou suas críticas contra o governo com os tuítes. “Eu como Bispo convido todos à calma, mas o Presidente tem a obrigação de promover a calma e não de pronunciar discursos violentos”, disse o Arcebispo de Caracas.

Fonte: Agência Fides

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here