CNBB acolhe o novo bispo de Paranaguá (PR)
Dom Edmar Peron atuou por seis anos como bispo auxiliar de São Paulo
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga mensagem de saudação a dom Edmar Peron, nomeado hoje, 25 de novembro, pelo papa Francisco, como bispo da diocese de Paranaguá (PR). No texto assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência “agradece sua dedicação em favor das comunidades da arquidiocese de São Paulo durante os últimos seis anos, em que esteve como bispo auxiliar”.
Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:
Saudação a Dom Edmar Peron
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe, com alegria, a notícia da nomeação de Dom Edmar Peron como bispo de Paranaguá – PR. O anúncio foi feito hoje, 25 de novembro, pelo Papa Francisco. Desde 2009, Dom Edmar estava como bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo – SP.
Natural de Maringá (PR), dom Edmar nasceu no dia 04 de março de 1965. Foi nomeado Bispo Auxiliar de São Paulo, em 30 de dezembro de 2009. Tem como lema episcopal “Eis que venho para fazer a tua vontade”. É mestre em Teologia Dogmática, com especialização em Teologia dos Sacramentos. Desde 2011, é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB.
Nesta oportunidade, suplicamos para esse nosso irmão e ao povo a ele confiado a bênção de Deus e a maternal proteção de Nossa Senhora Aparecida, para os bons frutos de seu ministério episcopal.
A CNBB agradece sua dedicação em favor das comunidades da arquidiocese de São Paulo durante os últimos seis anos, em que esteve como bispo auxiliar.
Com preces,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB
Fonte: CNBB