Alcançar Gloriosas Vitórias

 

Nada se consegue fácil.

Nada surge arrumado.

Ninguém nasce pronto.

Não existe mágica para fazer dinheiro.

Sucesso sem esforço e vitória sem lutas, só em contos de fadas.

O diamante não é lapidado sem atritos e nem o vitorioso alcança a glória triunfal sem duras lutas e provações.

O conhecimento, o autoconhecimento, a sabedoria e a criatividade para que a vida seja bem-sucedida, advém do inconsciente doutrinado, dos sonhos, da intuição, inspiração, de enigmas e mistérios a serem revelados via o estudo, o silêncio e a meditação.

A inspirarão flui através da arte, da poesia, de livros, de um pensamento, de um texto, de um filme, de uma palestra, de uma prece, do silêncio, da meditação, do amor, da amizade, do relacionamento e a libido.

A contribuição da resiliência, a motivação pela posse abundante, o poder da espiritualidade, o relacionamento enriquecedor, tudo isso leva naturalmente a focar nos objetivos e alcançar gloriosas vitórias.

Há novos horizontes de colossais belezas, surpresas maravilhosas e vitórias a serem apossadas! Daí a coragem em desbravar, persistir, resistir com determinação e tomar posse da glória triunfal.

Perdemos mais por medo do que por tentativas. Se o temor ocupa o espaço da coragem, faz o indivíduo um perdedor. O portador de bravura já é um vencedor. A coragem de tentar, arriscar, pode errar, faz melhorar, acertar e se apossar mais do sucesso com eficaz aprendizagem.

Tudo que é forte, duradouro, colossal, de beleza encantadora e um grande romance, se constrói com muitas dificuldades e lutas ferrenhas!

As grandes vitórias, a riqueza e a felicidade se obtém com sacrifícios, sem medo de enfrentar terríveis batalhas, resistir as implacáveis perseguições, não se acomodar diante das críticas, das difamações, suportar as humilhações, jamais desistir por erros cometidos, com coragem, fé e sabedoria vencem os inimigos!

A história já provou que o indivíduo é capaz de vencer as mais terríveis guerras, no entanto, a mais difícil de todas é exercida no seu coração e o maior inimigo a ser vencido é ele mesmo!

O vencer a si mesmo é ser herói de sua própria história! A história de uma vida resolvida, portadora de alma nobre, de interioridade imensurável!  Detentor de sapiencialidade e da ortodoxia, fez desconstruir para si mesmo o engano alienante, manipulador e doentio do sistema social, político, econômico e religioso.

Viver a bondade, a felicidade, a paz, a justiça, o sucesso é ser tomado pela dimensão do amor, na abissalidade da afetividade, no autoconhecimento e no autoaperfeiçoamento. A existência da vida vitoriosa na beleza e na delícia de si mesmo e para o outro, configurada no imanente e no transcendente!

Dr. Inácio José do Vale

Psicanalista Clínico, PhD.

Capacitado em Psicologia Clínica e Educacional

Professor e Sociólogo em Ciências da Religião

Membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise Contemporânea-SBPC SBPC é reconhecida e cadastrada na Organização das Nações Unidas ONU – (United Nations Department of Economic and Social Affairs).

Autor do livro Terapia Psicanalítica: Demolindo a Ansiedade, a Depressão e a Posse da Saúde Física e Psicológica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 2 =