ACN recebe a medalha “São Paulo Apóstolo 2023”, da Arquidiocese de SP

Presidente do Conselho da ACN-Brasil, Ana Manente, recebe do Cardeal Odilo Scherer

a medalha “São Paulo Apóstolo 2023”, no teatro teatro TUCA, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Crédito: divulgação ACN

Cerimônia reconhece instituições que se destacam nas ações e atividades missionárias e evangelizadoras da Igreja Católica, em São Paulo

Na noite desta terça-feira (22/08), a Fundação Pontifícia ACN – Ajuda à Igreja que Sofre recebeu a medalha São Paulo Apóstolo 2023, promovida pela Arquidiocese de São Paulo. O reconhecimento foi entregue por meio de uma Comissão Julgadora, que anualmente homenageia dezenas de pessoas e instituições que se destacam nas ações e atividades que contribuem para a missão evangelizadora da Igreja Católica na cidade de São Paulo. O evento aconteceu no teatro TUCA, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e contou com a presença do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, além de outras autoridades eclesiais.

O reconhecimento e a medalha foram entregues para a Presidente da ACN-Brasil, Ana Cecília Manente, que durante seu discurso, agradeceu a todos os benfeitores que contribuem mensalmente com essa obra de Misericórdia. “Atualmente, temos mais de 5 mil projetos por ano em mais de 130 países. Atendemos desde os grandes centros, como São Paulo, até os locais mais remotos da região amazônica. Nossa missão é ajudar a Igreja que sofre por meio da miséria de muitas pessoas, da perseguição religiosa e da falta de recursos e assistências necessárias para os nossos missionários, padres, seminaristas, religiosos e todo o povo”.

O Cardeal Odilo complementou a fala de Ana relembrando o início da ACN e destacando a importância das ações da Fundação, principalmente nos países que sofrem com a guerra e perseguição religiosa. “A ACN começou com um pequeno projeto na Alemanha e hoje apoia a reconstrução de igrejas, garantindo o amparo aos cristãos que enfrentam perseguição religiosa em todo o mundo, principalmente em países da Ásia, África e Oriente Médio. Sem dúvidas, essas ações são essenciais para destacar a presença da nossa fé católica e garantir o apoio e acolhimento ao povo que sofre”, finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here