ACN realiza o primeiro “Dia dos Benfeitores”

A partir deste ano, a data da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus marca também o “Dia dos Benfeitores” quando missas serão celebradas em todo o mundo na intenção dos benfeitores

A fundação pontifícia ACN – Ajuda à Igreja que Sofre realiza nesta sexta-feira, 11 de junho, o primeiro “Dia dos Benfeitores”, que será celebrado, a partir de agora, todos os anos na mesma data da festa do Sagrado Coração de Jesus. A ACN e seus parceiros de projeto em todo o mundo irão rezar e celebrar a Santa Missa neste dia nas intenções de todos os benfeitores que apoiam a entidade por meio dos 23 escritórios distribuídos pelos cinco , incluindo o Brasil.

“Embora muitos de nossos benfeitores prefiram permanecer invisíveis e de forma alguma esperem tais agradecimentos, é muito importante para nós e nossos irmãos e irmãs sofredores, expressarmos pessoalmente nossa gratidão a eles. Escolhemos a festa do Sagrado Coração de Jesus para este Dia dos Benfeitores, pois a sua generosidade tem a sua fonte e força na imitação do Amor Misericordioso do Coração de Deus”, informou o Padre Martin Barta, o Assistente Eclesiástico da ACN Internacional.

No ano passado, a ACN foi ativamente apoiada por um total de mais de 365.000 benfeitores individuais em 23 países diferentes ao redor do mundo. Mas a ACN não recebe qualquer financiamento oficial de órgãos da Igreja ou do Estado e é inteiramente mantida por doações privadas de benfeitores individuais. Aliás, o número de amigos e benfeitores da instituição de caridade aumentou 8% em 2020 em relação ao ano de 2019, apesar da pandemia de coronavírus. Dessa forma, a ACN foi capaz de continuar e até mesmo intensificar seu apoio aos cristãos necessitados e sofredores em 138 países diferentes.

Dia dos Benfeitores será momento de grande celebração 

Desde o início, a ACN nunca se considerou apenas uma organização de arrecadação de fundos, mas sim uma comunidade de oração. Este espírito de solidariedade orante será especialmente visível no Dia dos Benfeitores. “Eucaristia significa ‘Ação de Graças’”, explica Padre Martin. “Consequentemente, muitos dos nossos parceiros de projeto – bispos, reitores de seminário, comunidades religiosas e sacerdotes na África, Ásia, Europa Oriental e América Latina – prometeram rezar muito, especialmente na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, por todos os benfeitores da ACN e para celebrar a Santa Missa pelas suas intenções. ”

Um desses parceiros do projeto é o Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, de Borba, no Amazonas. Ele escreve: “No Dia dos Benfeitores, somos movidos por duas emoções em particular, a saber, gratidão e compromisso. Agradeço todo o apoio que temos recebido, pois sem a ACN não poderíamos fazer o trabalho de evangelização que fazemos. E também neste dia nos comprometemos a rezar pelos benfeitores da ACN, que são fonte de paz e solidariedade”.

O Assistente Eclesiástico da ACN Brasil, Frei Rogério Lima, também irá celebrar por todos os benfeitores brasileiros, nesta sexta-feira, 11 de junho, com transmissão pelo canal da ACN Brasil no Youtube e pela página da ACN Brasil no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − onze =