27.4 C
São Paulo
quinta-feira, 2 maio, 2024.
Início Destaque ACN ajuda noviças na Ucrânia

ACN ajuda noviças na Ucrânia

The Church of the Holy Sepulcher in Jerusalem reopened today, on 28.02.2018 Last Sunday, the Catholic, Greek Orthodox and Armenian church leaders had jointly decided to close the sanctuary indefinitely. They wanted to protest against two controversial proposals in the city. Photo: Catholic, Greek Orthodox and Armenian church leaders in front of the sanctuary in Jerusalem

A ACN ajuda noviças na Ucrânia. Lá, a Congregação das Servas do Senhor e da Virgem de Matara  tem sido abençoada com muitas vocações. No momento acontece a formação de treze noviças, com o intuito de consagrar suas vidas para Deus. Elas pertencem à diocese de Ivano-Frankivsk e a maioria não tem mais de vinte anos.

Rotina de formação das noviças

As Irmãs da congregação acompanham jovens, organizam retiros, dão formação catequética e, por fim, cuidam de órfãos, doentes e idosos, os quais normalmente vivem em grande necessidade na Ucrânia.

No verão as jovens noviças ajudam a organizar acampamentos de férias para crianças e jovens, dando a eles a oportunidade de um tempo para si, mas também para aprofundar sua fé e entendimento de Deus. Para estas jovens Irmãs isto também é um bom exercício de catequese.

Em 2018, algumas delas viajaram com um grupo de cerca de 50 jovens para fazer parte de um encontro na Itália. Apesar de a jornada de ônibus ter sido longa e cansativa, foi inspiradora e muito rica. Irmã Maria Christiana, a mestra de noviças, lembra: “Eu nunca vi jovens tão entusiasmados com a verdade e a experiência de comunidade”.

Peregrinações e muita fé

As irmãs também organizam peregrinações ao santuário de Krylos, na Ucrânia, na própria diocese de Ivano-Frankivsk. Durante a peregrinação, uma caminhada de mais ou menos 25 km, elas rezam e cantam. Além disso as irmãs também estão disponíveis para aconselhamento. Nesses momentos os jovens podem se abrir e falar sobre a fé cristã ou sobre seus próprios problemas pessoais. Como resultado, em 2018 aproximadamente 400 jovens foram atendidos.

A ACN ajuda noviças na Ucrânia regulamente e, no mundo todo, mais de 11 mil religiosas são apoiadas pela Fundação Pontifícia. Com a colaboração de seus benfeitores a ACN deseja fazer ainda mais por essas mulheres extraordinárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here