A indústria bélica é um dos pilares que sustentam e movimentam a economia global que se encontra nas mãos dos poderosos deste mundo.
O poder tem a capacidade de cegar os olhos do coração e, uma vez cegados e obcecados, os homens e mulheres que o detêm são capazes de cometer atrocidades em nome da verdade e do direito de posse. Pessoas e cidadãos viram adubos e resto de entulhos, removidos pelas pás e caçambas e lançados como matéria prima na fabricação dos asfaltos.
É difícil acreditar como a grande maioria das pessoas no mundo estão anestesiadas e entorpecidas pelas drogas, que a assassina imprensa marrom que, pelos meios de comunicação, diariamente injeta no inconsciente coletivo e consegue, assim, abobalhar a massa humana, criando a síndrome do indiferentismo, da omissão e da fatalidade religiosa.
As últimas notícias e informações que nos chegam do Oriente Médio, da Ucrânia, do Iraque, da África e de outras regiões do mundo são assustadoras. Quanto sangue derramado será ainda necessário para se implantar a paz mundial? Quantas preciosas vidas ainda deverão passar pelo corredor da morte para se garantir aos povos e nações o direito de viver em plena concórdia?
Em pleno século XXI, que prima pela excelência dos recursos da comunicação, é repugnante termos que assistir a genocídios e barbáries contra a humanidade. Atrocidades praticadas para satisfazer o ego idólatra dos cérebros criadores das indústrias da guerra, com vistas a garantir seu poder, e que se enriquecem com o extermínio de massas humanas.
O Deus Vivo e Verdadeiro, revelado por Jesus Cristo, não é deus e senhor das guerras, mas é o Deus da Vida e da Paz. Eis aqui um clamor para que os seres humanos, acima de tudo cristãos, se conscientizem da profunda Verdade que se encerra em Deus e se realiza plenamente em sua Palavra Viva, seu Filho Jesus.
Conclamamos pois, os homens e mulheres de boa vontade, tal como proclamou o coro de Anjos no Natal do Senhor, para que venham participar nesta semana, de 10 a 17 de agosto de 2014, do Cerco da Misericórdia em prol da Paz Mundial na sede da Paróquia Nossa Senhora da Pompéia em Campinas–SP.
Será a nossa resposta ao apelo das inocentes vítimas do Oriente Médio, da Síria, do Norte do Iraque, da Ucrânia, da África e de outras partes do mundo, brutalmente martirizadas, cujo sangue clama pelo cessar fogo, para se acabar de vez com esse drama que estão vivendo, feridos em sua dignidade, tolhidos de sua esperança e em fuga pelo deserto, sem destino e jogados à própria sorte.
A força da oração de um povo que clama por misericórdia ao Deus de Jesus Cristo é capaz de bloquear toda e qualquer prepotência da violência e transformá-la em leis e acordos pela causa da Justiça e da Paz.
• Queremos que cessem de imediato as guerras e conflitos que ameaçam e destroem os seres humanos.
• Queremos que sejam convocados os líderes mundiais para assinarem tratados e acordos de paz.
• Queremos que sejam convocados os Arautos da Paz para integrarem as comissões da paz em cada continente e país.
• Queremos que os meios de comunicação se comprometam a difundir a cultura da paz e que seja deles o primeiro passo a ser dado em direção à esperança, os primeiros a fomentar as iniciativas e projetos que visam a paz mundial.
• Que todas as religiões do mundo se unam e abracem a causa da vida, como prioridade absoluta e trabalhem na construção da cultura da paz e na formação da Civilização do Amor.
• Que haja um despertar das consciências e uma profunda transformação das mentes e corações, capazes de defender e garantir a vida, em todas as suas dimensões, e em todo o Planeta Terra.
O Cerco da Misericórdia está acontecendo, nesta semana de 10 a 17 de agosto, na Comunidade Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, à rua Macatuba, 80, bairro Vila Pompeia. Diariamente há missas às 20h00 e a igreja permanecerá aberta para oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, durante 24 horas ininterruptas.
O encerramento do Cerco da Misericórdia será dia 17 de agosto, na Comunidade Nossa Senhora da Esperança, na rua da Sociedade, 338, Bairro Bandeiras 1, em Campinas–SP.
Haverá uma Missa Solene às 9H00, a ser celebrada pelo pároco, e logo em seguida soltaremos 1.000 (mil) balões coloridos como um gesto concreto de nossa solidariedade para com a causa da Paz Mundial. Assistiremos à participação de um grupo de adolescentes e jovens que farão uma coreografia pela paz.
Campinas quer mostrar para a cidade, o Brasil e o mundo que as pequenas iniciativas são capazes de fazer acontecer grandes transformações em prol do bem da humanidade.
Mais informações:
fones: (19) 3227–2128 e 2512–1510
ou e-mail: comunidadepompeia@terra.com.br
ATENÇÃO!
O ENCERRAMENTO DO CERCO DA MISERICÓRDIA,
SERÁ NO DIA 17 DE AGOSTO DE 2014.
VER LOCAL E HORÁRIO ACIMA.
Pe. Luiz Roberto Teixeira Di Lascio
e-mail: padredilascio@uol.com.br
fone : (19) 99704-7070