É o 4º governo em 2 anos de mandato do Presidente José Mário Vaz.
São 19 ministros e 12 secretários de estado sendo uma Ministra da Mulher e Coesão Social e outras 3 para as secretarias de estado dos Combatentes da Liberdade da Pátria, do Ensino Superior e Investigação Científica e Gestão Hospitalar.
Falta por nomear o Ministro dos Negócios Estrangeiros.
A grande novidade tem a ver com o regresso do nome de Botché Candé para o Ministro do Estado do Interior. Botché Candé que tinha sido demitido por José Mário Vaz do governo de Domingos Simões Pereira após um desentendimento na sequência de uma visita a fronteira norte entre a Guiné-Bissau e o Senegal.
O nomeado Ministro do Estado do Interior Botché Candé não compareceu na cerimônia de Bissau dos membros do governo. Enquanto decorria a cerimónia de posse Botché Candé participava na reunião do PAIGC, na sede do partido a escassos metros do Palácio da República.
No total são 3 Ministros do Estado; Botché Candé Ministro do Estado do Interior, Florentino Mendes Pereira Ministro do Estado da Energia e Indústria e Aristides Ocante da Silva Ministro do Estado da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares.
Outra nota de destaque é a entrada de Sandji Faty antigo Chefe de Estado do Exército no tempo de Nino Vieira nomeado Ministro da Educação, Ensino Superior e Investigação Científica.
Fonte: Rádio Vaticano