A capela da Universidade Autônoma de Madrid profanada com pichações a favor do aborto

Escreveram: “educação laica” e “aborto livre”. O arcebispo manifesta o seu pesar pelo que aconteceu

O arcebispo de Madrid expressou tristeza pelo ataque à capela da Universidade Autônoma de Madrid (UAM) e a realização de várias pichações dentro do recinto. Não podemos permitir – se lê em um comunicado – estes ataques que rompem a nossa convivência.

Também, diz o comunicado, não se pode permitir “que a universidade, que é lugar por excelência de busca da verdade e de encontro com a sabedoria, deixe de defender a liberdade, cuja expressão mais autêntica e grande se dá e manifesta na liberdade religiosa, como se reconhece nos Direitos Humanos e defende a Igreja”.

Finalmente, recorda-se que “universidade, autoridades e meios de comunicação social devemos conseguir que os grupos que os protagonizam tornem-se irrelevantes, defendendo a liberdade que eles querem eliminar”.

A capela da UAM amanheceu hoje cheia de pinturas com spray vermelho nas paredes em que pode-se ler “educação laica” e “aborto livre”. Ademais das pichações também o chão, as paredes, os bancos, o confessionário, o sacrário e algumas figuras religiosas apresentavam salpicos de tinta vermelha.

 

Fonte: Zenit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here