A ARMA PODEROSA QUE SALVARÁ O BRASIL!

Pe. Luiz Roberto Teixeira Di Lascio

No próximo domingo, dia 30 de outubro, no Brasil teremos o segundo turno das eleições para Presidente da Republica e governadores.

Depois de atravessarmos uma verdadeira tempestade na campanha eleitoral, nos posicionaremos diante das urnas para exercer como cidadãos, o direito de votar, legitimando assim  o bem maior da vida: a liberdade humana,

Ao optarmos pelo líder politico ou partido de nossa escolha,   lembremo-nos de que somos cidadãos brasileiros e que  temos o sagrado compromisso para  com os valores éticos e morais que fundamentam o nosso ser e norteiam o nosso agir como brasileiros.

O episódio narrado na Bíblia, envolvendo Davi e Golias poderá nos inspirar nesse dia.

Golias, um homem truculento, temido por todos, encouraçado em sua armadura inatingível, tendo nas mãos um escudo e uma espada e trazendo  atrás de si o poderoso exército dos Filisteus.

Do outro lado,  Davi um jovem pastor de rebanhos, com habilidades em jogos e estratégias dos campesinos, aprendera a arte de cuidar e defender seus animais.

O que nos faz refletir é a resposta que Davi dá a Golias, ao ser por este questionado: “Jovem pastor, você vem em nome de quem?” Davi, com firmeza responde: “Eu venho em nome do Deus de Israel!” Suas palavras arrancam gargalhadas e zombarias por parte de todo o exército dos Filisteus, que ignoraram e menosprezaram o nome de Deus.

Davi, então, tomando sua funda munida de uma pedra, depois de clamar pelo Nome do Deus Altíssimo, lança a pedra na direção do gigante, com uma incrível precisão e uma força descomunal,  atingindo  em  cheio a testa de Golias  e  derrubando-o por terra.

Neste próximo domingo iremos às urnas com o gigante Golias e o pequeno Davi. Esses dois personagens se encontram dentro de nós. O confronto  não é com candidatos visíveis, mas com essas figuras míticas que se encontram nos porões de nossas mentes.

A Urna é a nossa consciência. O Voto, a pedra. Depositaremos essa pedra fazendo a nossa livre escolha, a qual levará à vitória o  povo brasileiro, garantindo que viva seguro, com seus direitos fundamentais sendo respeitados, como rege o artigo 5º da nossa Constituição Brasileira.

A oração é a busca pela força que vem de Deus e se manifesta e emana do povo, impulsionando-o e orientando-o a escolher bem  os candidatos, que deverão estar alinhados à Vontade de Deus, para  trabalharem para que o povo brasileiro  seja o Protagonista de sua própria História, e não eles, os políticos, com suas ideologias perversas que fomentam a cultura de morte.

O que move o mundo é o Amor, o que dá sentido à vida é a Esperança e o que nos impulsiona a crer no amanhã é a Fé.

Pe. Luiz Roberto Teixeira Di Lascio

Arquidiocese de Campinas- São Paulo

E-mail: padredilascio@uol.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here