Deus está disposto a esperar muito tempo até que nos arrependamos.

Podemos ficar impacientes connosco próprios ou com os outros, mas a misericórdia de Deus não é limitada pela nossa impaciência. Ele pode esperar

Aboa notícia é que a paciência de Deus não é como a nossa. e ele está pronto para estender sua misericórdia a nós a qualquer momento.

Misericórdia ilimitada

São Jerônimo , num comentário ao livro de Joel , encoraja-nos a nunca nos desesperarmos da misericórdia de Deus:

“Não peço que rasguem suas roupas, mas que rasguem seus corações, carregados de pecado. Como odres de vinho, se não forem abertos, eles se romperão. Depois de fazer isso, volte para o Senhor, vosso Deus, daqueles que se afastaram por causa dos seus pecados, não se desesperem da sua misericórdia, por maiores que sejam os seus pecados, porque uma grande misericórdia tirará grandes pecados.

Além disso, ele explica como Deus não é impaciente como nós e não está limitado pela nossa experiência humana de misericórdia:

“Pois o Senhor é clemente e misericordioso e prefere a conversão do pecador à sua morte. Paciente e generoso na sua misericórdia, ele não cede à impaciência humana, mas está disposto a esperar muito tempo pelo nosso arrependimento. misericórdia do Senhor “diante do mal, que se fizermos penitência pelos nossos pecados, ele se arrepende da sua própria ameaça e não executa contra nós as sanções com que nos ameaçou”.

Um ótimo lembrete

Este é um grande lembrete para nós, porque podemos ser tentados a pensar que Deus nunca nos perdoará, especialmente quando caímos continuamente em pecado.

Também pode ser tentador pensar que um dos nossos entes queridos, que se afastou da Igreja, nunca mais regressará e se reconciliará com Deus.

Contudo, o nosso próprio arrependimento, ou o arrependimento de outro, pode não ocorrer no “nosso tempo”. Não conhecemos todos os caminhos do Senhor e Seu plano muitas vezes nos é escondido.

O que devemos lembrar é que a misericórdia de Deus é ilimitada e persegue constantemente o pecador, sempre pronto a nos receber em seus braços amorosos.

Teresa de Lisieux

“A flor (referindo-se a si mesma) que vai contar a sua história fica feliz por poder proclamar as delícias totalmente gratuitas de Jesus. Ela reconhece que não havia nada nela capaz de atrair o Seu olhar divino, e que só a Sua misericórdia tem fiz tudo. coisa boa nisso.”

TERESA

“Não tenho nenhum mérito, então, de não ter me entregado ao amor das criaturas, pois só a misericórdia de Deus me preservou de fazê-lo”.

Teresa de Lisieux

Sim, nestes últimos três anos compreendi muitos mistérios que até então me estavam ocultos. Deus me mostrou a mesma misericórdia que mostrou ao rei Salomão. Ele não queria que eu tivesse um único desejo que não visse realizado. E não só os meus desejos de perfeição, mas também aqueles cuja vaidade compreendi sem tê-la experimentado.”

LISIEUX

“Ele me deu a sua infinita misericórdia, e através dela contemplo e adoro as outras perfeições divinas…! Então todas elas me parecem radiantes de amor; até a justiça (e talvez até mais do que todas as outras) me parece coberta apaixonado.”

ŚWIĘTA TERESA Z LISIEUX

“Se a tua justiça, que só se estende à terra, gosta de se descarregar, quanto mais o teu amor misericordioso desejará queimar as almas, pois a tua misericórdia sobe ao céu.”

web-10-01-Santa Teresinha de Lisieux-publicdomain 745×450

“Estou convencido de que, se por algum acaso impossível, você encontrasse uma alma mais fraca e menor que a minha, teria o prazer de regá-la com graças ainda maiores, desde que ela se abandonasse com total confiança à sua infinita misericórdia.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here